Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

quarta-feira, março 02, 2011

Resta apenas...


"Resta, acima de tudo, essa capacidade de ternura...
Essa intimidade perfeita com o silêncio...
Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
de pequenos absurdos,
essa capacidade de rir à toa.
Resta essa distração, essa disponibilidade,
essa vagueza de quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser.
Resta essa faculdade incoercível de sonhar, de transfigurar a realidade,
dentro dessa incapacidade de aceitá-la tal como é, (...)
e essa pequenina luz indecifrável a que às vezes
os poetas dão o nome de esperança.
Resta esse constante esforço para caminhar
dentro do labirinto, esse eterno levantar-se depois de cada queda,
essa busca de equilíbrio no fio da navalha,
essa terrível coragem diante do grande medo,
e esse medo infantil de ter pequenas coragens."




Vinicius de Moraes

6 comentários:

Unknown disse...

Resta-me dizer que gostei muito. Abraço.

Unknown disse...

Owun, que lindo!!
que bom que gostou, beijoo

Helio Tadeu Moscatelli disse...

Estou lhe retribuindo a visita. Gostei do seu Blog. Vou procurar o botão pra seguir. Abraço. www.desenhadinho.blogspot.com

Unknown disse...

Oieee..
que bom que gostou daqui,
volte sempre... a porta estara sempre aberta,
beijooo

♥Luciana de Mira♥ disse...

Quanta delicadeza num texto só! AMEI!

Unknown disse...

Vinicios de Motaes, é tudo... né?

beijos, linda