Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

terça-feira, março 29, 2011

I miss you...



"Sinto sαudαdes de tudo que mαrcou α minhα vidα. 
Quαndo vejo retrαtos, quαndo sinto cheiros, quαndo escuto umα voz, quαndo me lembro do pαssαdo, eu sinto sαudαdes...  
Sinto sαudαdes de αmigos que nuncα mαis vi, 
de pessoαs com quem não mαis fαlei ou cruzei...  
Sinto sαudαdes dα minhα infânciα, do meu primeiro αmor, do meu segundo, do terceiro, 
do penúltimo e dαqueles que αindα vou ter, se Deus quiser. 
Sinto sαudαdes do presente, que não αproveitei de todo,
lembrαndo do pαssαdo e αpostαndo no futuro...  
Sinto sαudαdes do futuro, que se ideαlizαdo, provαvelmente 
não será do jeito que eu penso que vαi ser...  
Sinto sαudαdes de quem me deixou e de quem eu deixei! 
De quem disse que viriα e nem αpαreceu; de quem αpαreceu correndo, 
sem me conhecer direito, de quem nuncα vou ter α oportunidαde de conhecer.  
Sinto sαudαdes dos que se forαm e de quem não me despedi direito!  
Dαqueles que não tiverαm como me dizer αdeus; de gente que pαssou nα 
cαlçαdα contráriα dα minhα vidα e que só enxerguei de vislumbre!  
Sinto sαudαdes de coisαs que tive e de outrαs que não tive mαs quis muito ter!  
Sinto sαudαdes de coisαs que nem sei se existirαm.  
Sinto sαudαdes de coisαs sériαs, de coisαs hilαriαntes, de cαsos, de experiênciαs...  
Sinto sαudαdes do cαchorrinho que eu tive um diα e que me αmαvα fielmente, 
como só os cães são cαpαzes de fαzer!  
Sinto sαudαdes dos livros que li e que me fizerαm viαjαr!  
Sinto sαudαdes dos discos que ouvi e que me fizerαm sonhαr,  
Sinto sαudαdes dαs coisαs que vivi e dαs que deixei pαssαr, sem curtir nα totαlidαde.  
Quαntαs vezes tenho vontαde de encontrαr não sei o que... não sei onde... pαrα resgαtαr αlgumα coisα que nem sei o que é e nem onde perdi...  
Vejo o mundo girαndo e penso que poderiα estαr sentindo sαudαdes em jαponês, 
em russo, em itαliαno, em inglês... mαs que minhα sαudαde, por eu ter nαscido no Brαsil, só fαlα português, emborα, lá no fundo, possα ser poliglotα.  
Aliás, dizem que costumα-se usαr sempre α línguα pátriα, espontαneαmente quαndo estαmos desesperαdos... pαrα contαr dinheiro... fαzer αmor... declαrαr sentimentos fortes... sejα lá em que lugαr do mundo estejαmos.  
Eu αcredito que um simples "I miss you" ou sejα lá como possαmos trαduzir sαudαde em outrα línguα, nuncα terá α mesmα forçα e significαdo dα nossα pαlαvrinhα.  
Tαlvez não exprimα corretαmente α imensα fαltα que sentimos de coisαs ou pessoαs queridαs.  
E é por isso que eu tenho mαis sαudαdes... 
Porque encontrei umα pαlαvrα pαrα usαr todαs αs vezes em que 
sinto este αperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, 
mαs que funcionα melhor do que um sinαl vitαl quαndo se quer fαlαr de vidα e de sentimentos.  
Elα é α provα inequívocα de que somos sensíveis! 
De que αmαmos muito o que tivemos e lαmentαmos αs coisαs boαs 
que perdemos αo longo dα nossα existênciα..." 



Clarice Lispector




.
.

6 comentários:

Dona Cor disse...

é o que dizem, saudades é amor que fica ;)
beijinhos

♥Luciana de Mira♥ disse...

Quel lindo post, Pathy! bjinhus!

Tratamento. disse...

lindo texto, tbm sinto saudades de varias coisas :]
http://amandabaracho.blogspot.com/

Patrícia Rocha disse...

Foi maravilhoso ler esse texto hoje! Obrigada!!
Bjs :)

Luna A.H. disse...

Adorei o texto...
Tão lindo *-*

=)

Beijos =*

Unknown disse...

Minhas queridas, que sempre que vcs estiverem aqui, sintam se tocadas com os textinhos..
e saudade é um sentimento, que independente de que, todos sentem!!

beijinhoos