Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

quarta-feira, junho 08, 2011

Saudades da velha infância...


Quando se é criança a vida é tão mais simples e fácil.
Não precisava de muitos detalhes para ser feliz,
bastava uma roda de amigos, e uma idéia.
Sinto saudades das brincadeiras, que tanto nos divertiam
as de casinha, comidinha, de roda, qual garota nunca brincou, fala sério?
o futebol, píc esconde, amarelinha, caracol, 
e tantas outras que nos deixavam horas na rua.
A noite do pijama na casa das amigas,
os segredos medonhos, que na realidade todo mundo sabia... 
as cantorias de karaokê, assistir Chiquititas naquela época era um clássico.
Mas a vida vai nos moldando conforme os anos passam
a menina que outrora usava vestido rosa de babado, hoje vai pra rua de salto.
Não gosta de lacinhos, mangas fofas e saias rodadas,
as roupas ficam justas assim como a vida!
Os amigos, vão construindo suas próprias vidas,
e a gente se sente pressionados a fazer o mesmo.
a sociedade nos faz sentir assim...
E derrepente o que era tão simples, se complica, 
em vez de brincadeiras, nos dão outra palavra 'responsabilidade'
que nos faz pensar em tudo, não só em nós mais num todo,
e acaba nos impedindo de viver da maneira que gostaríamos.
Não é mais uma simples bexiga que nos arranca um sorriso.
Deixamos de lado a meiguice, a ternura, o coração se embrutece,
e aos poucos vamos nos tornando uma pessoa dura.
E logo, toda a mágica se acaba...
Mas basta apenas um olhar de criança, um sorriso puro, 
e um abraço apertado para ressuscitar tudo que há de bom dentro da gente.
E aquele mundinho cor de ressuscitar deixado lá atras, 
ainda existe em cantinho especial
dentro da gente!



- Patrícia Oliveira 

27 comentários:

pires disse...

É Patricia criança agora só na nossa lembrança mesmo.Crescemos, infelismente! Gostei da sua visita! Obg!

Unknown disse...

mais tem smepre os seus momentos né!!
infelizmente a infância se vai, mais o sentimento fica pra sempre!

Beijos

Ela é APENAS uma Menina. disse...

Flor, Thanks pelo selinhoo :*

Unknown disse...

Imagina,
fiz de coração, pra vcs!

Beijos

Entre Amigas disse...

Retribuindo a visitinha!!!
E seguindo tb tá querida?

Bjo, Paula
entreamigasunhas.blogspot.com

Unknown disse...

Paula,
feliz por ter vc aqui!

beijo

linksdistodaquilo disse...

Gostei do blog.
Beijinhos

Unknown disse...

Eu tbm! ^^

laurabeu disse...

querida patricia obrigada pelo selinho. belissimo blog. amei.beijinhos no coração.

Paula Cristina disse...

Retribuindo a visita ^^

seu cantinho é simplesmente lindo. :)

já estou seguindo.

beijoos =*

Rosangela Brunet disse...

Oi,Pathy, que coisa mais lindao selinho....adorei!!1 Obrigado! Bjs

Susi^Â^ disse...

Sentimos saudades, porque na vdd crescemos mais a criança que fomos ainda está dentro de nós para talvez não levarmos tão sério a vida de adulto, que passa rápido e nos esquecemos de viver intensamente como elas. bj Passa no jardim.....

Anônimo disse...

Tempo que ficou pra trás, e quando estamos nele, temos vontade que ele passe logo...
A vida encolhe como as nossas roupas né? Ficam justas...

Beijos querida

Alfredo Rangel disse...

Pathy, nunca se esqueça da menina que brincava na rua. Nunca aceite que tem de ser diferente. É na alma desta menina que mora a felicidade...

beijo

Alfredo Rangel disse...

Pathy, nunca se esqueça da menina que brincava na rua. Nunca aceite que tem de ser diferente. É na alma desta menina que mora a felicidade...

beijo

Alfredo Rangel disse...

Pathy, nunca se esqueça da menina que brincava na rua. Nunca aceite que tem de ser diferente. É na alma desta menina que mora a felicidade...

beijo

Alfredo Rangel disse...

Pathy, nunca se esqueça da menina que brincava na rua. Nunca aceite que tem de ser diferente. É na alma desta menina que mora a felicidade...

beijo

Alfredo Rangel disse...

Pathy, nunca se esqueça da menina que brincava na rua. Nunca aceite que tem de ser diferente. É na alma desta menina que mora a felicidade...

beijo

Anne Amorim disse...

Oi querida!
Retribuindo a visitinha, e com certeza já estou te seguindo, fofo demais teu blog!

Beijinhos...

annepinkdream.blogspot.com

Anônimo disse...

Obrigada por seguir :D
Já sigo os seus dois blogues.
Beijinhos querida*

Aline Goulart disse...

Saudades desse tempo. Acho que não devemos perder esse lado infantil totalmente. Principalmente, não perder aquela sensibilidade sobre as pequenas coisas e achar a coisa mais divertida do mundo. Beijinhos.

Les Lis Perles disse...

Eu adorei seu cantinho também
e estou aqui retribuindo a sua visita... e te seguindo ..
amei opost
beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

*♡* Jane Dos Anjos *☆* disse...

Lindooo Patrícia... depois que tive meus filhos, realmente este encanto voltou e as vzs me pego brincando de pular corda ou amarelinha com eles e ficamos rindo de besteiras a noite...rsrsrsrsrs... é bom poder voltar a ser criança!! Bjs
http://artesdosanjos.blogspot.com/

Brenda Medina de Quevedo disse...

Oie
tenho saudade da minha infancia que quase me matava fazendo arte por ae mas eu era corajosa, me sujava, andava só de calcinha quando ia para fora, para nao sujar a roupa na chuva, era divertido
beijos
irei lhe seguir também,
agradeço :)

vanessa cony disse...

Pathy,eu também tenho saudades...
Vou levar o teu selinho,obrigada pelo teu carinho.

Babih Xavier disse...

A infancia sempre vai deixar saudade... mas em compensação a juventude tras mais realizações.

Aksa Bandeira disse...

Seu texto me fez voltar a infância em pensamentos, amei!