Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Orando com o Pai Nosso *


Cristão: ” Pai Nosso que estais no céu....”
Deus: Sim? Estou aqui.
Cristão: Por favor, não me interrompa.
Estou rezando!
Deus: mas você me chamou!
Cristão: chamei? Eu não chamei ninguém.
Estou rezando. “ Pai Nosso que estais no céu...”
Deus: Ai, você me chamou de novo.
Cristão: Fiz o que?
Deus: me chamou. Você disse.
Pai Nosso que estais no céu”.
Estou aqui como é que posso ajudá-lo?
Cristão: mas eu não quis dizer isso.
É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso
todos os dias. Sinto bem rezando assim.
É como se fosse um dever.
E não me sinto bem até cumpri-lo...
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso,
sem lembrar que todos são seus irmãos?
Como pode dizer que estais no céu,
se você não sabe o que é o céu e a paz,
que o céu é ter amor a todos?
Cristão: É, realmente.
Ainda não havia pensado nisso.
Deus: Mas prossiga sua oração.
Cristão: “ Santificado seja o Vosso nome...”
Deus: Espera aí! O que você quer dizer com isso?
Cristão: Quer dizer....é...sei lá o que significa!
Como é que vou saber?
Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno
de respeito. Santo. Sagrado.
Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia
pensado no sentido dessa palavra. Santificado...
” Venha a nós o vosso reino, seja feita a
Vossa vontade. Assim na terra como no céu..”
Deus: Está falando sério?
Cristão: claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão: O que eu faço? Nada! É que faz parte
da oração. Além disso, seria bom que o Senhor
tivesse um controle de tudo o que acontece
no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre você?
Cristão: Bom, eu freqüento a igreja!
Deus: Não foi isso que eu perguntei.
Que tal o jeito que você trata os seus irmãos,
a maneira com que você gasta seu dinheiro,
o muito tempo que você dá à televisão,
as propagandas que você corre atrás,
e o pouco tempo que você dedica a mim?
Cristão: Pare de me criticar!
Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo
para que fosse feita a minha vontade.
Se isso for acontecer tem que ser com aqueles
que rezam, mas que aceitam a minha vontade,
o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
Cristão: Está certo, tem razão.
Acho que nunca aceito a sua vontade,
pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol;
se manda o sol reclamo do calor; se manda frio
continuo reclamando; se estou doente peço
pela saúde, mas não cuido dela, deixo
de me alimentar ou como muito...
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso.
Vamos trabalhar juntos. Eu e você,
mas olha, vamos ter vitórias e derrotas.
Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
Cristão: Olha Senhor, preciso terminar agora.
Esta oração está demorando muito mais do que
costuma ser. Vou continuar.
“ o pão nosso de cada dia, nos daí hoje...”
Deus: Pare ai!
Você está me pedindo pão material?
Não só de pão vive o homem, mas também
da minha palavra.
Quando me pedires o pão, lembre-se
daqueles que nem conhecem pão.
Pode pedir-me o que quiser
desde que me veja como um Pai!
Eu estou aqui interessado na próxima parte
da sua oração. Continue!
Cristão: “ Perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem
nos tem ofendido”.
Deus: E o seu irmão desprezado?
Cristão: Está vendo? Olha Senhor,
ele já me criticou várias vezes e não era
verdade o que dizia. Preciso me vingar.
Deus: Mas, e a sua oração? Você me chamou, e
Eu estou aqui. Quero que saias daqui
transfigurado. Estou gostando de você ser
honesto. Mas não é bom carregar o peso da
ira dentro de você, não acha?
Cristão: Acho que iria me sentir melhor
se me
vingasse!
Deus: Não vai não! Vai se sentir pior.
A vingança não é tão doce quanto parece.
Pense na tristeza que
me causaria, pense na sua tristeza agora.
Eu posso mudar tudo para você.
Basta você querer.
Cristão: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo...
Deus: Então não me peças perdão também!
Cristão: Mais uma vez o Senhor está certo!
Mais do que quero vingar-me, quero a paz
com o Senhor. Está bem, eu perdôo a todos,
mas ajude-me, Senhor. Mostre o caminho certo
para mim e meus inimigos.
Deus: Isto que você me pede é maravilhoso.
E você como está se sentindo?
Cristão: Bem, muito bem mesmo!
Para falar a verdade, nunca havia
me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão: “ E não nos deixeis cair em tentações,
mas livrai-nos de todo mal.”
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso,
mas não se ponha em situações onde
possa ser tentado.
Cristão: O que quer dizer com isso?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas
que o levam a participar de coisas sujas, intrigas,
fofocas. Abandone a maldade, o ódio que vão
levá-lo para o caminho errado.
Não use tudo isso como saída de emergência!
Cristão: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende!
Você já fez isso comigo várias vezes.
Erra, depois corre para mim
para me pedir socorro.
Cristão: Puxa, como estou envergonhado!
Deus: Você me pede ajuda, mas volta a errar
de novo, para mais uma vez vir fazer
negócios comigo!
Cristão: Estou com muita vergonha,
perdoe-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a
quem está disposto a perdoar também.
Mas não esqueça:
quando me chamar, lembre-se de nossa conversa,
medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
Cristão: Terminar? Ah sim: “Amém”!
Deus: O que quer dizer amém?
Cristão: Não sei. É o final da oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando dizer
tudo o que Eu quero, quando concorda com
minha vontade, quando segue os meus
mandamentos, porque AMÉM quer dizer:
assim seja, concordo com tudo que orei.
Cristão: Senhor, obrigado por ensinar-me esta
oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
Deus: Eu amo cada um dos meus filhos,
amo mais ainda aqueles que querem sair do erro,
que querem ser livres do pecado.
Eu te abençôo e fique em paz!
Cristão: Obrigado, Senhor!
Estou muito feliz em saber que és meu amigo.


- Patrícia Oliveira