Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

quinta-feira, agosto 04, 2011

Sugestões para atravessar Agosto...




                   'Para atravessar agosto é preciso antes de mais nada paciência e fé.
Paciência para cruzar os dias sem se deixar esmagar por eles,
mesmo que nada aconteça de mau; fé para estar seguro, o tempo todo
que chegará setembro - e também certa não-fé, para não ligar a mínima
 às negras lendas deste mês de cachorro louco. É preciso quem sabe
 ficar-se distraído, inconsciente de que é agosto, (...)
Este é um ponto importante: ir, sobretudo, em frente.


Para atravessar agosto também é necessário reaprender a dormir,
dormir muito, com gosto, sem comprimidos, de preferência também
 sem sonhos. São incontroláveis os sonhos de agosto: se bons,
deixam a vontade impossível de morar neles, se maus, fica
a suspeita de sinistros augúrios, premonições.

Para atravessar agosto ter um amor seria importante, mas
 se você não conseguiu, se a vida não deu, ou ele partiu sem
 o menor pudor, invente um. Pode ser Natália Lage, Antonio Banderas,
 Sharon Stone, Robocop, o carteiro, a caixa do banco, o seu dentista.
 Remoto ou acessível, que você possa pensar nesse amor
 nas noites de agosto, viajar por ilhas do Pacífico Sul, Grécia,
Cancún ou Miami, ao gosto do freguês. Que se possa sonhar,
 isso é que conta, com mãos dadas, suspiros, juras, projetos,
abraços no convés à lua cheia, brilhos na costa ao longe.
 E beijos, muitos. Bem molhados.

Não lembrar dos que se foram, não desejar o que não se tem
 e talvez nem se terá, não discutir, nem vingar-se, e temperar tudo
 isso com chás, de preferência ingleses, cristais de gengibre, gotas
 de codeína, se a barra pesar, vinhos, conhaques -
tudo isso ajuda a atravessar Agosto.'


*/ Caio F. Abreu

ps: Amanhã é o dia! :)
saberemos quem é a(o) grande ganhadora
do sorteio *-*

9 comentários:

Dri disse...

Paty, que texto lindo!

Te confesso que ja me deixei influenciar pela negra lenda do mes.
Estava grávida e tremia de medo que a Nanda nascesse em agosto. Ela nasceu no começo de setembro e eu dei ufa!!
Com certeza é bobeira, mas so presa num tanto delas....rs

Beijo

Gabi Torres e Nai Brás disse...

Que lindo testo Pathy! Adorei! BJBJ! Tem look novo lá no blog, dá uma olhada e, se gostar, siga a gente! Muito obrigada! glamourglaze.blogspot.com

Unknown disse...

Lindo textO de C.F.A. ! Bjão linda!

Rafaele Domingues disse...

Ótimas dicas para atravessar agosto

Unknown disse...

Passarei por agosto melhor depois de tantas boas dicas...Principalmente os beijos...=)
Bjs

Jessica Zuza ❥ disse...

Precisa mesmo de fé, como dizem agosto mes do desgosto.

Gostei bastante do seu texto (:

Anônimo disse...

Adorei o texto!

Faniquito disse...

Oii, amiga !!!

Eu faço questão de agradecer pessoalmente a cada amiga que participa da Promo Winter e que me presenteia com sua amizade e carinho- mesmo que seja por meio de um comentário "ctrl+c e ctrl+v" ..... diante da impossibilidade conciliar visitas e tempo.

Meu muito obrigada a todas vcs...mesmo !!!

Beijinhos

Ana

FIRULAS DA MODA disse...

Não tenho nada contra o mês de Agosto, pois me casei no dia 05/08/06 e sou muito feliz...
Beijos no coração!!!