Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

quinta-feira, setembro 29, 2011

Você é...




Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, 
você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, 
você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, 
você é o renascido depois do acidente que escapou, 
aquele amor atordoado que viveu, 
a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra.
Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, 
a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, 
de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, 
a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, 
você é o que você chora.
Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, 
você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, 
o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, 
os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo,
a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda.
Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, 
você é o desprezo pelo o que os outros mentem, 
o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, 
você é aquele que rema, que cansado não desiste, 
você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, 
você é o que você queima.
Você é aquilo que reinvidica, 
o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, 
você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, 
você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, 
você é o que você pleiteia.
Você não é só o que come e o que veste. 
Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. 
Você é o que ninguém vê.


(Martha Medeiros)

5 comentários:

Anne Amorim disse...

Olá querida!
Amo tudo que você escreve, não me canso de dizer isso!
Parabéns pelo blog fofo que você tem.

Beijinhos...

annepinkdream.blogspot.com

Unknown disse...

Querida obrigada por esse carinho tão grande, obrigada mesmo


Beijos

FIRULAS DA MODA disse...

Meu Deus como eu gostaria de ter 1/3 da tua inteligência para saber usar palavras rotineiras em versos maravilhosos....parabéns!!!
Beijos no coração!!!

Unknown disse...

Seu blog tá muito lindo!!! dá vontade de ficar por aqui!parabéns pelo bom gosto.bjinhos!

Unknown disse...

Pode ficar o tempo que quiser, minha querida!


Beijos