Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

sábado, julho 16, 2011

Ser Feliz... para ser bonita





'As pessoas que se comprazem no sofrimento, que gostam de sentir-se infelizes
 e fazer os outros infelizes, jamais poderão orgulhar-se de sua beleza. O mau
 humor, o sentimento de frustração, a amargura marcam a fisionomia, apagam o
 brilho dos olhos, cavam sulcos na face mais jovem, enfeiam qualquer rosto.
 Essa é a razão por que a mulher, que cultiva a beleza, deve esforçar-se para
 ser feliz. Felicidade é estado de alma, é atmosfera interior, não depende de
 fatos ou circunstâncias externas.
                                     Claro que se o dinheiro falta, se a saúde vacila, 
e o amor arma alguma cilada,

 seu desejo de rir será pouco. Mas combata a depressão. Cultive o bom humor,
 como quem cultiva um bom hábito. Esforce-se para ser alegre. Afaste os
 sentimentos mesquinhos que provocam o despeito, a inveja, o sentimento de
 fracasso, que são origem de infelicidade. Adote uma filosofia otimista, eduque-
se para ser feliz. Você o conseguirá. E verá o milagre em sua própria face, nos
 olhos que adquirirão brilho e vivacidade, na boca que perderá o rictus amargo
 e ganhará um ar jovem, na pele outra vez clara e macia.
Com o estado de felicidade íntima, a mocidade volta, a beleza reaparece.
 Seja feliz, se quer ser bonita!'
[ Clarice Lispector in Correio Feminino]

15 comentários:

Anônimo disse...

Bom conselho!

deia.s disse...

Quanto tempo sem passar por aqui *-*
Gostei de ler Clarice.

kiss sweet, bom fim de semana flor. :)

http://amar-go.blogspot.com/

Bento Sales disse...

Pathy, esse texto é muito motivador.
Realmente há tempo se diz que o bom humor é bom para saúde.

Abraços!

Maíra Cintra disse...

Estou lendo este livro! é incrível!
Beijos

Portal Pattys disse...

Oiee
adorei o blog.
Estou te seguindo, blog novo, venha conhecer?
Obg,bjos
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com/

Patrícia Rocha disse...

Oi Pathy!
Tem selinho no Blog para você, passa lá =)

http://patriciarcassimiro.blogspot.com/p/mimos-mimos-e-mais-mimos.html

Beijos Lunáticos =***

Anônimo disse...

Ser feliz é o melhor cosmético que existe! Achei lindo seu blog... uma delicadeza! Amei a música tb me acompanhando enquanto eu lia...viajei! rs. PARABÉNS!
Beijos da Marie

Gabi Rosa disse...

Nossa Paty q lindo o texto!
A Cla(sente a intimidade.. rs) manda bem demais né?!

Olha, eu já passei por cd coisa nessa vida, mas coisa q ñ deixo de lado é a minha alegria de viver. De encontrar nos momentos mais simples, nas coisas mais corriqueiras um bom motivo pra sorrir, mas pra sorrir com a alma e ñ só com os lábios, um bom motivo pra ficar com a barriga dolorida de tto rir...

Sorrir por dentro é remédio pro nosso exterior, é remédio contagiante pra quem está ao nosso redor, é raio pra quem ñ o tem...

Felicidade SEMPRE! Ela só nos traz coisas boas, nos faz enxergar por outros ângulos...

Bjinhos enormes, Gabi!

gabirosaflor.blogspot.com

Vera Lúcia disse...

Patrícia,
A felicidade é um estado de espírito.
Nossa beleza interior reflete-se no nosso exterior e nos torna radiantes e belos.
Desafios e dias ruins fazem parte do cotidiano. Tristeza e sentimentos nefastos também. O importante é não deixar que toquem nossa alma a ponto de disseminar a beleza que nela existe.
De fato, a felicidade nos torna
seres mais bonitos.
Beijos e ótimo fds.

Marianni Mainardes disse...

Pathy, minha Flor..
Obrigada pelo carinho de sempre, meu blog chegou aos 200 seguidores, e quero compartilhar uma simples lembrança contigo..
Está na página de selinhos..
Bjooo..♥

sawuelbruno™ disse...

"Cultive o bom humor"
isso é essencial,
gostei bastante desse texto, muito criativo, Parabéns Patrícia !

Att,
sawuelbruno™

................................
http://sawuelbruno.blogspot.com/

Anônimo disse...

Minha querida, tem selinho pra ti em meu blog!
Passa lá!
Beijos meus

Vitor Freitas disse...

Carambaa, seu blog é irado (:
Acho que voce vai gostar do meu tambem rsrsrs
já estou te seguindoo ;)
beijoos Patricia

Paulo Henrique disse...

obrigadooo esse texto me deu um up bjusss espero vc no meu blog te mais e um otimo começo de semana

Ana. disse...

gostei muito
a seguir