Não há como vir a este lugar e não lembrar de toda nossa história, eu consigo reviver tudo dentro de mim...

Me encontre aqui também: Pieces Of Me'

segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Sou Feliz ~*



"Sou feliz e trago as provas
Nos meus olhos molhados
E vejo a vida tão diferente
Eu já posso entender
A inocência do prazer"



(Cazuza)

Orando com o Pai Nosso *


Cristão: ” Pai Nosso que estais no céu....”
Deus: Sim? Estou aqui.
Cristão: Por favor, não me interrompa.
Estou rezando!
Deus: mas você me chamou!
Cristão: chamei? Eu não chamei ninguém.
Estou rezando. “ Pai Nosso que estais no céu...”
Deus: Ai, você me chamou de novo.
Cristão: Fiz o que?
Deus: me chamou. Você disse.
Pai Nosso que estais no céu”.
Estou aqui como é que posso ajudá-lo?
Cristão: mas eu não quis dizer isso.
É que estou rezando. Rezo o Pai Nosso
todos os dias. Sinto bem rezando assim.
É como se fosse um dever.
E não me sinto bem até cumpri-lo...
Deus: Mas como pode dizer Pai Nosso,
sem lembrar que todos são seus irmãos?
Como pode dizer que estais no céu,
se você não sabe o que é o céu e a paz,
que o céu é ter amor a todos?
Cristão: É, realmente.
Ainda não havia pensado nisso.
Deus: Mas prossiga sua oração.
Cristão: “ Santificado seja o Vosso nome...”
Deus: Espera aí! O que você quer dizer com isso?
Cristão: Quer dizer....é...sei lá o que significa!
Como é que vou saber?
Faz parte da oração, só isso!
Deus: Santificado significa digno
de respeito. Santo. Sagrado.
Cristão: Agora entendi. Mas nunca havia
pensado no sentido dessa palavra. Santificado...
” Venha a nós o vosso reino, seja feita a
Vossa vontade. Assim na terra como no céu..”
Deus: Está falando sério?
Cristão: claro! Por que não?
Deus: E o que você faz para que isso aconteça?
Cristão: O que eu faço? Nada! É que faz parte
da oração. Além disso, seria bom que o Senhor
tivesse um controle de tudo o que acontece
no céu e na terra também.
Deus: Tenho controle sobre você?
Cristão: Bom, eu freqüento a igreja!
Deus: Não foi isso que eu perguntei.
Que tal o jeito que você trata os seus irmãos,
a maneira com que você gasta seu dinheiro,
o muito tempo que você dá à televisão,
as propagandas que você corre atrás,
e o pouco tempo que você dedica a mim?
Cristão: Pare de me criticar!
Deus: Desculpe. Pensei que você estava pedindo
para que fosse feita a minha vontade.
Se isso for acontecer tem que ser com aqueles
que rezam, mas que aceitam a minha vontade,
o frio, o sol, a chuva, a natureza, a comunidade.
Cristão: Está certo, tem razão.
Acho que nunca aceito a sua vontade,
pois reclamo de tudo: se manda chuva, peço sol;
se manda o sol reclamo do calor; se manda frio
continuo reclamando; se estou doente peço
pela saúde, mas não cuido dela, deixo
de me alimentar ou como muito...
Deus: Ótimo reconhecer tudo isso.
Vamos trabalhar juntos. Eu e você,
mas olha, vamos ter vitórias e derrotas.
Eu estou gostando dessa nova atitude sua.
Cristão: Olha Senhor, preciso terminar agora.
Esta oração está demorando muito mais do que
costuma ser. Vou continuar.
“ o pão nosso de cada dia, nos daí hoje...”
Deus: Pare ai!
Você está me pedindo pão material?
Não só de pão vive o homem, mas também
da minha palavra.
Quando me pedires o pão, lembre-se
daqueles que nem conhecem pão.
Pode pedir-me o que quiser
desde que me veja como um Pai!
Eu estou aqui interessado na próxima parte
da sua oração. Continue!
Cristão: “ Perdoai as nossas ofensas,
assim como nós perdoamos a quem
nos tem ofendido”.
Deus: E o seu irmão desprezado?
Cristão: Está vendo? Olha Senhor,
ele já me criticou várias vezes e não era
verdade o que dizia. Preciso me vingar.
Deus: Mas, e a sua oração? Você me chamou, e
Eu estou aqui. Quero que saias daqui
transfigurado. Estou gostando de você ser
honesto. Mas não é bom carregar o peso da
ira dentro de você, não acha?
Cristão: Acho que iria me sentir melhor
se me
vingasse!
Deus: Não vai não! Vai se sentir pior.
A vingança não é tão doce quanto parece.
Pense na tristeza que
me causaria, pense na sua tristeza agora.
Eu posso mudar tudo para você.
Basta você querer.
Cristão: Mas Senhor, eu não posso perdoá-lo...
Deus: Então não me peças perdão também!
Cristão: Mais uma vez o Senhor está certo!
Mais do que quero vingar-me, quero a paz
com o Senhor. Está bem, eu perdôo a todos,
mas ajude-me, Senhor. Mostre o caminho certo
para mim e meus inimigos.
Deus: Isto que você me pede é maravilhoso.
E você como está se sentindo?
Cristão: Bem, muito bem mesmo!
Para falar a verdade, nunca havia
me sentido assim! É tão bom falar com Deus.
Deus: Ainda não terminamos a oração. Prossiga...
Cristão: “ E não nos deixeis cair em tentações,
mas livrai-nos de todo mal.”
Deus: Ótimo, vou fazer justamente isso,
mas não se ponha em situações onde
possa ser tentado.
Cristão: O que quer dizer com isso?
Deus: Deixe de andar na companhia de pessoas
que o levam a participar de coisas sujas, intrigas,
fofocas. Abandone a maldade, o ódio que vão
levá-lo para o caminho errado.
Não use tudo isso como saída de emergência!
Cristão: Não estou entendendo!
Deus: Claro que entende!
Você já fez isso comigo várias vezes.
Erra, depois corre para mim
para me pedir socorro.
Cristão: Puxa, como estou envergonhado!
Deus: Você me pede ajuda, mas volta a errar
de novo, para mais uma vez vir fazer
negócios comigo!
Cristão: Estou com muita vergonha,
perdoe-me Senhor!
Deus: Claro que perdôo! Sempre perdôo a
quem está disposto a perdoar também.
Mas não esqueça:
quando me chamar, lembre-se de nossa conversa,
medite cada palavra que fala! Termine sua oração.
Cristão: Terminar? Ah sim: “Amém”!
Deus: O que quer dizer amém?
Cristão: Não sei. É o final da oração.
Deus: Você só deve dizer amém quando dizer
tudo o que Eu quero, quando concorda com
minha vontade, quando segue os meus
mandamentos, porque AMÉM quer dizer:
assim seja, concordo com tudo que orei.
Cristão: Senhor, obrigado por ensinar-me esta
oração e agora obrigado por fazer-me entendê-la.
Deus: Eu amo cada um dos meus filhos,
amo mais ainda aqueles que querem sair do erro,
que querem ser livres do pecado.
Eu te abençôo e fique em paz!
Cristão: Obrigado, Senhor!
Estou muito feliz em saber que és meu amigo.


- Patrícia Oliveira

- Como o paraíso ;*

video
 
Mostre-me como você fez esse truque
Aquele que me fez gritar, ele disse
Aquele que me fez rir, ele disse
E jogou seus braços em volta do meu pescoço
Mostre-me como você fez isso
E eu te prometo, eu te prometo que
Eu fugirei contigo, eu irei fugir contigo

Girando nessa deslumbrante margem
Eu beijei seu rosto, eu bejei sua cabeça
E eu sonhei sobre todas as diferente maneiras que
Eu tinha para acendê-lo, animá-lo, esquentá-lo de paixão
Por que você está tão distante? ele disse
Por que você nunca saberá que eu estou apaixonada por você
Que Estou apaixonada por você

Você, gentil e único
Você, perdido e sozinho
Você, estranho como anjos
Dançando no mais profundo oceano
Rodando na água
Você é simplesmente como um sonho
Você é simplesmente como um sonho

Luz do dia me golpeou, deixado-me em forma
Eu devo ter durmindo por dias
E movendo os lábios para sentir (aspirar) seu nome
Abri meus olhos
E me encontrei sozinha sozinha
Sozinha sobre um mar enfurecido
Que me roubou o único homem que amei
E afogou-o fundo dentro de mim

Você, gentil e único
Você, perdido e sozinho
Você, assim como paraíso
 
 A todos os meus seguidores,
que deixaram comentário perguntando o nome e o cantor
da música, do meu blog, dedico este post, com o clip, e letra (traduzida)
pra todos ouvirem, e curtirem, essa bela melodia :)

beijoos,
e ótima semana ;)

- Patrícia Oliveira
 

Onde você coloca o sal ?



O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse
uma mão cheia de sal em um copo de água e bebesse.
- Qual é o gosto? - Perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão
cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago.
Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água'.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! Disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? perguntou o Mestre.
- Não disse o jovem.
O mestre então, sentou ao lado do jovem, pegou em suas mãos e disse.
- A dor na vida de uma pessoa não muda.
Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.
Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer
é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta.
- É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.
Em outras palavras:
 É deixar de Ser copo, para tornar-se um Lago.


Autor desconhecido..
Recebi via orkut de uma amiga,
e ameei :)

sábado, fevereiro 26, 2011

Serra eu ?

“Essa vontade de ir até uma serralheria de bairro,
com cortantes apodrecidos, e pedir:
serra eu até eu ficar como ele quer? Serra eu?
Tem como me fazer do tamanho que não afasta?
Tem como me fazer na medida do que encaixa eternamente?”


Tati Bernardi

Ouunt'


(...)
Pioor que isso as vezes é verdade!!




- Patrícia Oliveira


sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Eu estarei lá ~ ♥

"Se gente não fosse feita pra ser feliz,
Deus não teria caprichado tanto nos detalhes.
Perseverança não é somente acreditar na própria rede.
Perseverança é não deixar de crer na capacidade
de renovação das águas.

Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar.
 E eu estarei lá na beira da praia de novo."

(Ana Jácomo)


Um dia...


Também, não sei: Eu hoje cansei de sofrer calado....
Vem um dia em que a gente fica frouxo e arreia!!

(Guimarães Rosa, em Sagarana )


quinta-feira, fevereiro 24, 2011

É pra lá que eu vou ~ ♪


Ei dor...
eu não te escuto mais,
Você, não me leva a nada.
Ei medo...eu não te escuto mais,
Você, não me leva a nada.
E se quiser saber pra onde eu vou,
Pra onde tenha sol, é pra lá que eu vou!!
(Jota Quest )

E vai vivendo aquilo...



"A gente sempre procura um amor que dure o mais possível.
Procura, procura, talvez tu aches.
Pra mim é horrível eu aceitar o fato de que eu tô em disponibilidade afetiva.
Esse espaço branco entre dois encontros pode esmagar completamente uma pessoa.
Por isso eu acho que a gente se engana, às vezes.
Aparece uma pessoa qualquer e então tu vai e inventa uma coisa
que na realidade não é.
E tu vai vivendo aquilo, porque não agüenta o fato de estar sozinho.
Eu me sinto superfeliz quando encontro
uma pessoa tão confusa quanto eu."



Caio Fernando Abreu


Em direção ao sol...


Fazer da vida o que melhor possa ser,
traçar um rumo novo em direção ao sol.
Me sinto muito bem quando vejo o pôr do sol,
só pra fazer nascer a lua. ♪
 
 
 
{ Charlie Brow Jr. }

Surpresas de Deus! ツ



Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa
naquela história que gosto de imaginar:
 surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato.
Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel.
Acho maravilhoso perceber o quanto algumas vidas interagem
com a nossa de um jeito tão mágico e bonito.
Os milagres existem para quem tem olhos que sabem ver a sabedoria
e a ludicidade amorosa próprias do que é divino.
Do que transcende. Do que escapole da nossa lógica...
  

Ana Jácomo
 


 “E você me dizia com a voz terna,

 cheia de malícia que me queria pra toda vida.” ♥



- Patrícia Oliveira

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Eu aprendi... ✿

Há algum tempo atrás, quando acreditava em conto de fadas,
amores perfeitos e nuvens feitas de algodão doce,
acreditava na verdade e num simples olhar, eu era mais feliz.
Porque no fundo eu gostava de acreditar em meias verdades,
ou seriam meias mentiras?
Que seja, eu gostava da falsa sensação de que tudo ia ficar bem,
de que no final... tudo daria certo, o bem venceria o mal.
No entanto eu aprendi, que não existem bem e mal, existem escolhas,
certas ou erradas.
Não existe um final feliz, e sim achar a felicidade com o que se tem.
Não existem amores perfeitos, existem pessoas que se amam e para isso ultrapassam barreiras.
Não existe o perfeito, porque a vida nada mais são que os nossos erros
e o que se aprende com cada um deles.
E com isso sigo em frente, levando uma vida imperfeita, mas encontrando
um motivo pra sorrir a cada nascer do sol.
 

- Patrícia Oliveira
 

εïз Amizade εïз


Muitas pessoas irão entrar
e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos
deixarão pegadas no seu
coração.


Fabiano Lustosa


- A lista ღ

Faça uma lista de grandes amigos,
quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?
Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece,
na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava,
quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo,
era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava,
quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava,
hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava,
hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava,
hoje acredita que amam você?

Oswaldo Montenegro

- Selinho ●๋• .


Este Lindo selo,
ganhei do blog Retalhos do que sou
que é perfeito, cada toque, cada palavra, cada sentimento,
transmiti paz, e afaga o coração,
Simplesmente adoro!!
Ameei o Presente, é lindo!! :)

- Patrícia Oliveira

♥,

 -E a pergunta que me vem, em tom de agradecimento, é:
Por que será que você aconteceu na minha vida?
Não espero respostas, mas deixo-me aos seus cuidados...
- Patrícia Oliveira

é por você!!

“Se eu demorar, me espera. Se eu te enrolar, me empurra.
Se eu te entregar, aceita. Se eu sussurrar, escuta.
Se eu balançar, segura. Se eu gaguejar, me entende.
Se eu duvidar, me jura. Se eu for só tua, me tenha.
Se eu me mostrar, me veja. Se eu te amar, me sente.
Se eu te tocar, se assanha. Se eu te olhar, sorria.
Se eu te perder, me ganha. Se eu te pedi, me dá.
Se eu chorar, me anima,
mas se eu sorrir.. é POR VOCÊ.”

 - Patrícia Oliveira

:/

 
Não sou sempre flor.
 Às vezes espinho me define tão melhor.
Mas só espeto os dedos de quem acha
que me tem nas mãos.

/Marla de Queiroz*
Perfeito!
 
 
 
 - Patrícia Oliveira

HAHA'

video

... Quem nunca cometeu uma loucura, levante a mão!! haha

ps: é amigos, sou eu mesma!! :/

testemunhas: Geisson, Adriano, Vivian




22/02/2011 (:
- Obrigada por esses momentos incriveis! eu amo vcs 

terça-feira, fevereiro 22, 2011

- Já tinha esbarrado comigo de uma forma magica...

Quero de você as coisas mais simples e bonitas que alguém pode desejar,
sentir seu cheiro logo pela manhã, aquele cheirinho de sabonete que só vc tem,
ouvir as suas risadas baixinhas quando os seus próprios pensamentos te surpreendem,
sentir as suas mãos a me acariciar, ouvir bem de pertinho as batidas do seu ♥,
recostar no seu peito e descansar, buscar um olhar e avistar sempre o seu, poder não sentir medo e se sentir ter a sua mão para me segurar, ouvir o quanto gosta de mim,
todos os dias, a todos os momentos, em cada segundo, quero ouvir você cantar para me fazer ninar, o seu gosto preso em meus lábios e o seu cheiro grudado em mim, quero sentir sua respiração oscilando quando sua pele fica de encontro a minha, quero te apertar, te morder, te beijar, te abraçar, te beliscar, te sentir bem pertinho de mim.
É tão estranho tudo já estava preparando antes, antes de te conhecer você já me conhecia, já tinha esbarrado comigo de uma forma magica...
E eu habitava no mais profundo do seu ser.
Eu Amo Você!

{Patrícia Oliveira}

O melhor Amor *


... é assim que te quero, sempre por perto,
me amando, me abraçando, balanciando a minha vida,
 e dando a ela toques especiais que só você sabe dar,
me completando dessa forma bonita..
Sendo o meu amigo, o meu companheiro, conselheiro, travesseiro...
A melhor pessoa, o melhor amor!!


Patrícia Oliveira

Nosso encontro! (:



"Não havíamos marcado hora, não havíamos marcado lugar.
E, na infinita possibilidade de lugares, na infinita possibilidade de tempos,
nossos tempos e nossos lugares coincidiram. E deu-se o encontro"

Rubem Alves

05/06/2006 então vc apareceu e me fez acreditar,
que não é preciso sofrer quando o desejo é amar...
Eu Te Amo
Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade.
 

[Victor Hugo]
... E era tão bom ser criança, não ter problemas, e nem ter que achar soluções..
Mas a gente era inoscente demais pra achar que aquilo sim, era ser livre!
Acontece que a gente passa a infância inteira querendo ser grande pra poder sair, ter
a casa própria, ter carteira de motorista, e poder fazer "tudo que da na telha"
Mas é ai que a gente se engana, com toda a liberadade e as mil maravilhas de ser independente, grandinho.. veem o dobro de responsabilidade que por muitas vezes nos deixam descabelados..
e é ai que vem o pensamento, " como era bom ser criança" ser livre de toda pressão,
de toda e qualquer responsabilidade...era feliz e não sabia :/
Patrícia Oliveira

=)


“ Eu sei que todos os dias quando eu acordo Deus dá um sorriso e me diz:
“ Estou te dando a chance de tentar de novo.”

[Caio F.]

I belong to Jesus, Forever ;)